Família composta de pai, mãe e filho adulto se divertem no parque de diversões Disney's Hollywood Studios em Orlando fazendo uso do sistema Disability Access Service DAS

Novas Regras do DAS na Disney World: O Que Mudou e Como Funciona

O Disney World oferece o Disability Access Service (DAS) para visitantes com deficiência de desenvolvimento, como autismo ou condições similares, que não conseguem esperar longos períodos em filas tradicionais.
Nos últimos anos, o serviço passou por mudanças significativas, e agora a Disney atualizou novamente suas regras e processo de registro, tornando as instruções mais claras e detalhadas.

O site oficial da Disney World mantém uma página dedicada ao DAS, explicando passo a passo como o serviço funciona, como se registrar e respondendo às principais dúvidas das famílias. A partir de outubro, a seção “Fale com um Cast Member” foi atualizada para incluir mais detalhes sobre chamadas de vídeo, destacando regras específicas e requisitos obrigatórios para participação.

Print da Tela do app My Disney Experience, onde fica habilitada a função do DAS Disability Access Service

Como Utilizar o DAS nos Parques

O primeiro passo para acessar o DAS é falar com um Cast Member, que determinará a elegibilidade do visitante.
O site da Disney detalha o processo da chamada de vídeo ao vivo, incluindo regras como:

  • É proibida a gravação da chamada de vídeo.
  • O solicitante deve ter 18 anos ou mais para registrar o DAS, mesmo que seja para outra pessoa (como um filho).
  • O visitante para quem o DAS é solicitado deve estar presente durante a chamada.

Essas regras garantem que o serviço seja utilizado de forma correta e segura, mantendo a integridade do sistema para todos os visitantes.

Mãe e filho sentados confortavelmente em uma grande poltrona com tablet na mão participam de uma conversa por vídeo para ter acesso ao DAS na Disney

Histórico e Alterações Recentes

Desde a reformulação do DAS em 2024, a Disney tem ajustado validez, elegibilidade e processos de registro:

  • Em maio de 2024, o período de validade do DAS passou a ser de até um ano, anteriormente era de apenas 30 dias (e depois estendido para 120 e 240 dias).
  • Antes de 2024, o DAS atendia uma ampla gama de deficiências e permitia usar o Lightning Lane via horário de retorno.
  • Agora, o serviço é restrito a visitantes com deficiência de desenvolvimento, como autismo ou distúrbio similar, para combater o uso excessivo e garantir que o DAS seja usado por quem realmente necessita.

Visitantes com deficiências não relacionadas ao desenvolvimento ainda podem receber acomodações alternativas, como:

  • Orientação para comprar o Lightning Lane.
  • Consulta direta com Cast Members nas atrações para verificar adaptações disponíveis.
Print de tela do site oficial da Walt Disney World que lista e explica o processo para admisão no Disability Access Service DAS

Dicas de Especialista e Guiamento Virtual

Para famílias que desejam aproveitar o DAS da melhor forma possível, oferecemos guiamento virtual personalizado através da TripbByBibs.
Com nossa experiência, ajudamos você a:

  • Planejar rotas inteligentes dentro dos parques.
  • Aproveitar o tempo de fila de forma otimizada, garantindo que todas as atrações prioritárias sejam visitadas.
  • Receber suporte em tempo real durante sua visita, incluindo orientações sobre quais atrações possuem suporte adicional ou adaptações específicas.

Assim, você garante uma experiência tranquila e inclusiva, aproveitando ao máximo a magia da Disney, mesmo em dias de maior movimento.

Família composta de pai, mãe e filho adulto se divertem no parque de diversões Disney's Hollywood Studios em Orlando fazendo uso do sistema Disability Access Service DAS

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